Seja Bem Vindo (a) !!

É com muita alegria que crio esse blog, com o objetivo de resgatar os que haviam se perdido, juntar os que haviam se espalhados e edificar os que precisam ser fortalecidos, em Cristo Jesus, através de mensagens, matérias, eventos, reflexões, curiosidades, entrevistas. Para você que está acessando pela primeira vez, Seja Bem Vindo e nos visite SEMPRE !!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

DATA COMEMORATIVA: "Dia do Diácono Batista"


       No segundo domingo do mês de novembro é celebrado o "Dia do Diácono Batista". Por ocasião desta data, foi publicado dois textos em "O Portal Batista" em homenagem a estes homens e mulheres que se dispõem a servir.
       Jesus, ao instruir seus discípulos sobre os princípios que devem nortear a vida cristã, deixou bem claro que a disposição para o serviço desinteressado é elemento de valor fundamental.
      O Mestre sempre evidenciou em seus ensinos que a lógica que norteia o mundo não é a mesma que ele apresentou para nós. Segundo Cristo, o mais valioso no Reino que ele veio instituir não é ser o primeiro, não é ser admirado pelos outros, não é estar em posições de destaque, mas sim ser humilde de coração, buscar a simplicidade, amar sem esperar nada em troca, estar pronto para servir de forma desinteressada.
       Em um mundo no qual a disputa constante se desenvolve em várias esferas, inclusive na eclesiástica, a realização plena deste discurso é um grande desafio.
       No universo Batista, um personagem que tem na execução de sua função eclesiástica a possibilidade de reforçar a lógica de Cristo, em contraposição à lógica do mundo, é o diácono. Este personagem tem em sua gênese o compromisso de servir à comunidade de Cristo de forma desinteressada, pensando sempre no bem comum.
       Infelizmente, hoje são muitos os que não dão valor. Porém, o fato, é que o exercício saudável da diaconia pode ser fonte de grandes benefícios para a igreja atual.
       Seja no serviço da mesa da Ceia, participando do memorial no qual é evidenciado o privilégio de servir - inclusive com a vida -, ou no serviço ao Corpo de Cristo no dia a dia, o diácono tem o grande privilégio de testemunhar aos cristãos e aos incrédulos, que, se dar pelos outros, é um grande privilégio.
       É importante ter em mente que a desvalorização atual da figura do diácono é fruto tanto da falta de valorização, como da ação de pessoas que não exercem a diaconia com o compromisso e a responsabilidade necessária.
       No entanto, assim como no passado, o Ministério da Diaconia tem em sua essência um grande potencial de promover por exemplo, entre o Corpo de Cristo, que o serviço é um grande privilégio.
       Que neste grande "Dia do Diácono Batista" possamos prestar homenagem merecida a estes homens e mulheres que tem se dedicado ao serviço em prol do bem comum em nossas igrejas!
Deus os abençoe !!
Site: http://www.batistas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=358:o-privilegio-de-servir&catid=24:artigo3&Itemid=42

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.